Por João Paulo Ferreira | 12 março, 2020 - 13:45
O capataz Luiz Fernandes, o ‘Paraguaio’, de 54 anos, que matou o ex-prefeito e assessor especial no Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul, Dirceu Luiz Lanzarini, de 62 anos, na fazenda dele, em Amambai, a 332 quilômetros de Campo Grande, se entregou na delegacia do município na manhã desta quinta-feira (12), segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)
O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro e o delegado diz que, desde então, a polícia fazia buscas incansáveis pelo suspeito. Ele, que não possuía antecedentes criminais, também já foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra o genro de Dirceu, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, de 33 anos.
A prisão de Luiz Fernandes, o “Paraguaio”, se deu após tratativas com o advogado dele, André Luiz Prieto, que o acompanhou de uma área rural de Amambai até a delegacia daquele município, onde houve o cumprimento do mandado de prisão preventiva. O transporte foi realizado em um helicóptero da Sejusp e Luiz Fernandes está sendo interrogado pela autoridade policial.
A informação preliminar é de que Luiz Fernandes estava escondido em território paraguaio. Desde o crime, em 24 de fevereiro, a Sejusp manteve equipes em buscas constantes e conversação com o advogado para o indiciado se apresentar e responder pelo crime.
15 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções