Foto: Divulgação
O brasileiro Hugo Dylan Hilario, conhecido como “HG” e apontado como líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso pela Polícia Federal em uma casa de luxo na cidade paraguaia de Pedro Juan Cabellero. A prisão ocorreu durante a Operação Fronteira Segura IX, realizada em conjunto com a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), e foi divulgada neste sábado (20).
Além de HG, foram detidos os brasileiros Henddryu Henrique Bento da Silva e Lucas Felipe Soares Melo. HG é acusado de diversos crimes no Brasil, incluindo associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
Durante a ação, foram apreendidos porções de maconha, além de armas, incluindo 3 fuzis, 123 cartuchos de munição, 1 pistola, 4 carregadores e 50 munições. Também foram confiscados veículos de luxo, joias e dinheiro em real, guaranis (moeda paraguaia) e dólares.
Os três suspeitos são também investigados por envolvimento em diversos homicídios no Paraná e em Santa Catarina, supostamente ligados a disputas entre facções criminosas. Eles serão deportados para o Brasil, onde enfrentarão processo judicial e serão encaminhados ao sistema prisional.