Por Viviane Freitas | 21 junho, 2023 - 11:51
Dois jovens, de 22 e 25 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira, 20 de junho, com uma tonelada de maconha em estrada vicinal de Dourados (MS). Os traficantes atuavam como “batedores” no local para grandes cargas. A carga apreendida foi avaliada em R$ 2 milhões.
Segundo apurado, o grupo criminoso do qual os jovens são integrantes era monitorado há algum tempo por equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). Durante os trabalhos investigativos, os policiais avistaram um veículo Ford Ka, que atuava como “batedor” na estrada para grandes cargas.
O motorista cuidava a estrada, na região do Distrito de Itahum, na via de acesso ao assentamento Itamarati, para que um carro Fiat Toro, carregado de drogas passasse. Além do Ka, um Pajero TR4 também atuava como “batedor”.
Durante o monitoramento, o primeiro veículo sumiu de vista e desapareceu nas estradas vicinais. Na sequência, os policiais visualizaram a Fiat Toro vindo da mesma direção e conseguiram abordá-la, sendo que o motorista, de 22 anos, ao parar o automóvel demonstrou nervosismo e confessou o tráfico de tabletes de maconha.
Poucos minutos depois chegou o Pajero, de cor preta, que vinha logo atrás e também foi abordado, momento em que o motorista, de 25 anos, já informou que estaria “batendo” a estrada para a passagem de droga e que em seu carro havia um rádio comunicador na mesma frequência do rádio comunicador instalado na Fiat Toro.
A Toro estava carregada com 1,04 tonelada de maconha. Diante dos fatos, os autores, juntamente com o entorpecente e os veículos, foram encaminhados para a sede da Defron. Os autores foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções