Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Casal embriagado provoca perseguição policial, mata cachorro e acaba preso após tentativa de invasão no São Francisco - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Casal embriagado provoca perseguição policial, mata cachorro e acaba preso após tentativa de invasão no São Francisco

Incidente em Campo Grande incluiu motorista baleado após atacar policiais com uma faca, danos à propriedade e risco à vida de três crianças

Por João Paulo Ferreira | 24 abril, 2024 - 14:11

Imagem ilustrativa

Na madrugada do último domingo (21), um casal foi detido pela Polícia Militar após uma série de ocorrências criminosas no bairro São Francisco, em Campo Grande. Os suspeitos, que estavam embriagados e acompanhados de três crianças, tentaram invadir uma residência, causando uma perseguição policial que resultou em diversos incidentes.

De acordo com o relatório policial, o incidente começou quando a polícia foi alertada sobre uma tentativa de invasão na Rua Onofre Luiz de Carvalho. Uma moradora reportou que um homem e uma mulher, em estado agressivo, batiam no portão de sua casa e ameaçavam a ela e ao seu esposo.

Ao responder ao chamado, a polícia avistou um veículo VW Gol se aproximando em alta velocidade. A rápida ação dos policiais evitou uma colisão frontal. Nesse momento, uma mulher se aproximou dos oficiais, informando que o carro continha três crianças pequenas e que o motorista estava visivelmente embriagado.

O motorista então fugiu, dando início a uma perseguição. Após percorrer várias quadras, o condutor perdeu o controle na Rua Seriema e colidiu com o portão de uma residência, atingindo também um veículo estacionado no local e atropelando um cachorro, que veio a falecer.

Após a colisão, o condutor tentou continuar a fuga, mas o veículo parou após atravessar um pasto e danificar uma cerca. Durante a tentativa de abordagem policial na Rua Pedro Américo, foi descoberto que o homem portava uma faca. Ao desobedecer a ordem para largar a arma e tentar atacar os policiais, foi alvejado acima do joelho esquerdo.

Com a situação controlada, os policiais solicitaram apoio e o homem foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa, sob escolta. No carro estavam a esposa do condutor e seus três filhos, de 1, 6 e 9 anos, que foram entregues aos avós maternos. A mulher foi detida por desacato e maus tratos, após insultar os policiais e por colocar em risco a vida dos filhos.

O caso chamou a atenção de um vigilante noturno que seguia o desdobramento em sua motocicleta. Ele presenciou o momento em que o homem tentou usar a faca contra a polícia. A área foi isolada para investigação pericial e o carro foi removido ao pátio do Detran.

O casal enfrentará acusações por direção sob influência de álcool, ameaça, desacato, direção perigosa, tentativa de homicídio, lesão corporal e maus tratos.

Mais Notícias
Esportes

Operário confirma permanência de Leocir Dall’Astra e divulga Comissão Técnica para 2025

22 novembro, 2024

Educação

Deputado propõe proibição do uso de celulares nas escolas de MS

22 novembro, 2024

Saúde

Prefeitura intensifica ações de saúde para prevenção ao diabetes em Dourados nesta sexta

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções