Por João Paulo Ferreira | 17 outubro, 2024 - 11:34
Um homem de 53 anos, condenado por estuprar suas cinco sobrinhas, foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde da última quarta-feira (16), em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. O homem, conhecido como “Chico”, estava foragido e sua condenação ultrapassava 100 anos de prisão pelos abusos cometidos contra suas sobrinhas, que tinham entre 9 e 21 anos de idade.
O confronto aconteceu no Jardim Parque dos Eucaliptos, após denúncias de que o foragido estava rondando uma das vítimas, que possui uma medida protetiva contra ele. Ao tentar cumprir o mandado de prisão, a equipe da Força Tática foi recebida com um revólver calibre .38 em punho pelo condenado. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os crimes pelos quais Chico foi condenado começaram a ser denunciados em 2020, quando sua irmã gêmea, mãe das vítimas, procurou a polícia após uma de suas filhas, de 13 anos, revelar que estava se automutilando por ter sido abusada pelo tio. Após essa denúncia, outras sobrinhas também relataram os abusos, incluindo a mais nova, de 9 anos.
O condenado nunca havia sido preso pelos crimes e estava foragido até o confronto. O caso segue sob investigação, mas já foram adotadas as medidas legais pela Polícia Militar.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções