Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Homem é preso no MS por pescar em piracema e com petrechos proibidos
Destaques
Interior

Homem é preso no MS por pescar em piracema e com petrechos proibidos

A polícia encontrou com o pescador uma tarrafa e 27 anzóis de galho

Por João Paulo Ferreira | 24 fevereiro, 2020 - 13:45

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bela Vista, que trabalha na operação piracema, realizava fiscalização ambiental no rio Piripucu no último domingo (23) e conseguiu informações, de que um homem que praticava pesca com tarrafa e anzóis de galho (petrechos proibidos) na região, havia saído do rio em uma motocicleta, ao tomar conhecimento da presença dos policiais. A equipe acionou o pessoal em terra, que conseguiu prender o infrator na rodovia MS 472, a 20 km da cidade de Bela Vista.

A equipe abordou o pescador em uma motocicleta e encontrou uma tarrafa e 27 anzóis de galho (petrechos proibidos), bem como um molinete com vara. O pescador confessou que pescava no rio Piripucu, porém, no momento da abordagem não foi encontrado pescado, não se sabendo se não houve tempo de captura ao fugir do rio, ou se o homem escondeu pescado. Ele afirmou não ter capturado peixe. O veículo e os petrechos foram apreendidos.

O pescador (44) recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto utilizado em pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator, residente em Bela Vista, também foi autuado administrativamente e multado em R$ 700,00.

Mais Notícias
Polícia

Homem é atraído para encontro com adolescente e morto em Nova Andradina

5 dezembro, 2024

Polícia

Sargento da PM se envolve em briga com funcionários de choperia em Campo Grande

4 dezembro, 2024

Política

VÍDEO: Senadora Soraya cita Bolsonaro e bate boca com Ciro Nogueira na CPI das Bets

4 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções