Por João Paulo Ferreira | 3 setembro, 2024 - 15:08
Eduardo Lucas Awadi Pinto, de 28 anos, foi executado com vários tiros na noite da última sexta-feira (30), em sua residência localizada na Rua Joaquim Barbosa de Almeida, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Segundo relatos, dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, chamaram por Eduardo e, ao encontrá-lo, realizaram os disparos que o levaram a óbito.
Testemunhas informaram que Eduardo foi chamado ao portão por um primo, a pedido dos atiradores. Assim que Eduardo apareceu, os criminosos sacaram suas armas e efetuaram ao menos seis disparos. A vítima foi encontrada sem vida nos fundos da casa, onde sua esposa também estava presente no momento do crime. Os autores fugiram logo após a execução e ainda não foram identificados, pois estavam de capacete.
Durante as investigações, a polícia encontrou indícios de que Eduardo estava envolvido com o tráfico de drogas. No local, foram encontrados uma balança de precisão, porções de cocaína e maconha, além de materiais utilizados para embalar entorpecentes. O caso foi registrado como tráfico de drogas e homicídio qualificado.
Eduardo, conhecido como “Japa”, já tinha um histórico criminal, incluindo uma condenação por homicídio em 2014, quando esfaqueou e matou um adolescente durante uma briga no mesmo bairro. Ele também tinha registros por furto, direção sem habilitação e participação em um incêndio criminoso em transporte coletivo.
A Polícia Civil investiga o caso, considerando tanto o histórico da vítima quanto os indícios de envolvimento com o tráfico de drogas como possíveis motivações para o crime.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções