Por João Paulo Ferreira | 12 agosto, 2019 - 14:24
Foi encontrado morto no Rio Taquari Wendel Alves da Silva, de 21 anos, em Coxim, a 257 quilômetros de distância de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (12). O jovem estava desaparecido desde a última quarta-feira (7).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns pescadores os acionaram após avistarem o boiando no rio. O local era bem próximo de onde Wendel havia sido avistado pela última vez.
Segundo a polícia, o jovem foi pescar com dois amigos na última quarta-feira (7), porém, os dois amigos só comunicaram o desaparecimento do rapaz 24 horas depois, quando as buscas foram iniciadas.
Os homens, de 30 e 35 anos, afirmaram em depoimento que Wendel desceu com um deles pelo rio, mas caminhando por um barranco enquanto o outro foi por dentro da água com a rede para tentar apanhar peixes. O outro colega teria permanecido no barco.
O amigo que acompanhou Wendel contou que ele teria caído em um poço, gritou por socorro e na sequência desapareceu. De acordo com o delegado Felipe Oliveira Paiva, os dois colegas responderão pelo crime de omissão de socorro, por terem demorado um dia para informar as autoridades o afogamento e desaparecimento. Os homens afirmam que no momento ficaram desesperados e com medo de procurar a polícia.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções