Por Redação | 12 abril, 2022 - 10:08
Uma mulher de 32 anos foi presa após atropelar propositalmente um cachorro e não prestar socorro, levando o animal à morte. O caso ocorreu na última segunda-feira, em Corumbá, fronteira do Mato Grosso do Sul com a Bolívia.
A prisão foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
De acordo com as informações levantadas, a Polícia Civil recebeu denúncias de um atropelamento proposital de um animal em Corumbá. O fato foi narrado por testemunhas e comprovado por vídeos transmitidos ao vivo em uma rede social.
Segundo testemunhas após o atropelamento, um motociclista foi atrás da infratora, perguntando se ela prestaria socorro ao animal, foi quando esta respondeu que não, pois lugar de cachorro não era na rua. Ao ser avisada que a polícia seria acionada, a mulher afirmou que poderia chamar, pois não daria nada para ela mesmo.
O animal infelizmente foi a óbito, tendo em vista que a condutora não prestou socorro e o deixou agonizando no local.
A polícia civil foi acionada e iniciou as investigações conseguindo identificar o automóvel, uma caminhonete Toyota Hilux, e a condutora. Ao localizarem a autora em sua residência, ela ainda confessou, dizendo que estava em baixa velocidade e havia visto o animal.
Ao ser dada voz de prisão por maus tratos aos animais de acordo com artigo 32, da lei 9605/98, com agravante pela morte do animal, a autora passou a se exaltar desacatando as policias que realizavam a diligências. Diante disso, ela foi conduzida até a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, em flagrante, por maus-tratos aos animais e por desacato.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções