Por João Paulo Ferreira | 7 março, 2024 - 17:25
Na última terça-feira (5), a Polícia Federal brasileira e a polícia do Paraguai realizaram uma operação conjunta que resultou na destruição de 20 plantações de maconha na região de fronteira entre o Paraguai e o Brasil, especificamente na zona de Capitán Bado, fronteira com Coronel Sapucaia, Mato Grosso do Sul. Essa ação faz parte da 42ª fase da operação “Nova Aliança”, dedicada ao combate ao tráfico de drogas e à desfinanciamento de organizações criminosas. A área de cultivo destruída é comparável a 28 campos de futebol.
A operação “Nova Aliança” é considerada o maior esforço policial para a erradicação de plantios ilícitos de cannabis no mundo e tem o objetivo de eliminar a produção de drogas na origem, reduzindo custos investigativos, judiciais, de manutenção prisional e de saúde pública para os países envolvidos. Esta estratégia visa prevenir a entrada de grandes quantidades de drogas nas regiões de fronteira e otimizar os recursos de combate ao narcotráfico.
A Polícia Federal, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai e o Ministério Público paraguaio cooperaram na realização desta operação, que tem previsão de continuidade nos próximos dias.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções