Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia autua pescadores por pesca predatória e apreende, pescado, barco, motor e petrechos
Destaques
Interior

Polícia autua pescadores por pesca predatória e apreende, pescado, barco, motor e petrechos

Homens foram flagrados pescando no Rio Amambai

Por João Paulo Ferreira | 31 março, 2020 - 10:40

Durante fiscalização fluvial no rio Amambai, no município de Itaquiraí, nas proximidades da divisa com o estado do Paraná, Policiais Militares Ambientais de Naviraí autuaram no último domingo (29), três pescadores por pesca ilegal. Dois infratores, um de 35 anos, residente em Icaraíma (PR) e outro de 32 anos, residente em Itaquiraí, foram autuados quando estavam em uma embarcação, nas proximidades da ponte da BR 487 e pescavam com espinhel (petrecho proibido).

Um dos pescadores também não possuía a licença ambiental. Os infratores tinham capturado com o uso do espinhel, 16 kg de pescado, que foram apreendidos, juntamente com o petrecho ilegal, um barco e um motor de popa utilizados na pescaria ilegal. Os pescadores foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.640,00.

Outra equipe, realizava fiscalização em uma região do rio Amambai, conhecida como “Lagoa da Joia”, no município de Itaquiraí e autuou um pescador de 32 anos. O infrator estava em um acampamento e pescava com uso de petrechos proibidos do tipo covo (armadilha). Ele não havia capturado nenhum pescado ainda. Foram apreendidos seis covos. O pescador, residente em Itaquiraí, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 900,00.

Os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória e, se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. As multas serão julgadas pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Mais Notícias
Economia

Campo Grande tem salários até 613% menores que São Paulo, aponta guia

5 dezembro, 2024

Política

Lula encerra visita a MS com discurso político e participação na inauguração da maior fábrica de celulose do mundo

5 dezembro, 2024

Capital

Comércio de Campo Grande terá horário estendido para o fim do ano a partir do dia 9

5 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções