Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia Civil resgata animal em estado deplorável e autua tutores por maus-tratos em Corumbá - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Corumbá

Polícia Civil resgata animal em estado deplorável e autua tutores por maus-tratos em Corumbá

Caso de negligência resulta em morte de um cachorro e resgate de outro, que recebe tratamento especializado

Por João Paulo Ferreira | 22 junho, 2023 - 17:19

Na última terça-feira (21), a Polícia Civil da cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, agiu em resposta a denúncias de maus-tratos a animais e resgatou um animal em estado deplorável. Os tutores do animal, identificados como D.L.S.M. (34) e A.L.S. (44), foram autuados de acordo com o Artigo 32 da Lei 9605/98, conhecida como Lei de Maus Tratos. O incidente ocorreu no bairro Cristo Redentor.

Ao receber as denúncias, os policiais se deslocaram até a residência onde os tutores já estavam sendo investigados pelo crime. No local, foram encontrados dois cachorros em estado deplorável. Apesar disso, os responsáveis se recusaram a doar os animais e se comprometeram a providenciar assistência veterinária para o tratamento adequado. Infelizmente, durante uma visita subsequente para verificar as condições dos animais, constatou-se que um dos cachorros havia falecido devido à falta de cuidados, enquanto a saúde do outro continuava a deteriorar-se.

Diante dessa triste situação, os agentes realizaram o resgate da cachorrinha em sofrimento e a encaminharam para a ONG GAPA. Lá, ela receberá tratamento veterinário especializado e, posteriormente, será disponibilizada para adoção responsável. D.L.S.M., que estava presente no local, foi conduzida à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá para prestar esclarecimentos.

Os tutores, D.L.S.M. e A.L.S., responderão ao Artigo 32, Parágrafo 2º da Lei, que prevê punição para aqueles que praticam atos de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilação de animais, resultando em morte.

A Polícia Civil ressalta a importância de denunciar casos de maus-tratos a animais, destacando que a sociedade não deve tolerar tais atos cruéis. O resgate e a responsabilização dos envolvidos são passos importantes na busca por justiça e proteção aos animais indefesos.

É fundamental que a população fique atenta e denuncie casos de maus-tratos aos órgãos competentes, contribuindo para a conscientização e garantindo que a legislação seja cumprida, preservando o bem-estar dos animais.

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções