Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia resgata trabalhadores em condições análogas à escravidão em Corumbá - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Corumbá

Polícia resgata trabalhadores em condições análogas à escravidão em Corumbá

Vítimas estavam sem água potável e isoladas no Pantanal

Por João Paulo Ferreira | 24 junho, 2024 - 15:44

Foto: Polícia Federal

Uma operação da Polícia Federal (PF) resgatou trabalhadores em situação análoga à escravidão em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Os homens viviam em condições precárias, sem acesso a água potável e isolados no meio da mata, impossibilitados de deixar o local.

Entre os dias 4 e 20 de junho, equipes da PF, em conjunto com auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego, atuaram na região do Pantanal para combater o trabalho escravo. Nove propriedades rurais foram fiscalizadas, todas em áreas de difícil acesso.

Em duas dessas propriedades, foram encontradas irregularidades trabalhistas e administrativas. Em uma terceira, verificaram-se sinais de alojamento inadequado para os trabalhadores. Na quarta, dez pessoas foram resgatadas, vivendo em condições degradantes tanto de trabalho quanto de moradia.

Na quinta propriedade, localizada na região do Paiaguás, Pantanal mato-grossense, os trabalhadores estavam isolados no meio da mata, sem possibilidade de saída. Esta propriedade já havia sido alvo de denúncias anteriores.

Os responsáveis pelas propriedades onde foram encontradas as irregularidades deverão pagar indenizações trabalhistas e por danos morais. Além disso, podem responder judicialmente pelo crime de submeter pessoas a condições análogas à escravidão.

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções