Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação PRF apreende 250 ampolas de medicamento ilegal em Ponta Porã - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

PRF apreende 250 ampolas de medicamento ilegal em Ponta Porã

Abordagem em ônibus revelou transporte de Lipostabil sem registro na Anvisa

Por João Paulo Ferreira | 11 abril, 2024 - 17:44

Foto: Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 250 ampolas de Lipostabil, um medicamento sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), durante uma operação na BR-463, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu na tarde da última segunda-feira (8).

Os agentes da PRF interceptaram um ônibus que fazia o itinerário entre Ponta Porã e São Paulo. Durante a fiscalização e as entrevistas com os passageiros, um deles admitiu estar transportando as ampolas do medicamento, que é proibido no Brasil. O Lipostabil é frequentemente associado ao uso para redução de gordura localizada, mas sua importação, distribuição, manipulação, venda e uso são ilegais no país.

O passageiro, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante e encaminhado junto com os medicamentos apreendidos à sede da Polícia Federal em Ponta Porã para a realização dos procedimentos legais.

Mais Notícias
Polícia

Colisão na BR-158 resulta em uma morte e três feridos entre Paranaíba e Aparecida do Taboado

8 maio, 2024

Polícia

PRF apreende mais de 2,6 toneladas de maconha na BR-267 em MS

8 maio, 2024

Polícia

Distribuidora lucra vendendo carne vencida ‘disfarçada’ como fresca em MS

8 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções