Por João Paulo Ferreira | 4 outubro, 2024 - 8:55
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 220,8 kg de cocaína, na tarde desta terça-feira (1º), durante uma fiscalização na BR-463, em Dourados (MS). A droga, que foi avaliada em aproximadamente R$ 38 milhões, estava escondida em compartimentos ocultos de uma caminhonete Ford Ranger, cujo condutor tentou fugir da abordagem policial. Além do entorpecente, uma arma de fogo também foi encontrada.
Os policiais tentaram parar o veículo durante uma operação de rotina, mas o motorista desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga. Após um acompanhamento tático, ele foi detido e confessou estar retornando de Ponta Porã para Dourados. Durante a vistoria na Unidade Operacional da PRF, foram encontrados 61 tabletes de cloridrato de cocaína na caminhonete.
A investigação avançou com a ida dos agentes à residência do suspeito, onde localizaram mais 139 tabletes de cocaína, além de uma pistola 9mm com a numeração raspada e 39 munições. O homem e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil de Dourados para as devidas providências.
Apreensões dessa magnitude indicam o uso de rotas rodoviárias do Mato Grosso do Sul para o tráfico internacional de drogas, especialmente devido à proximidade com fronteiras.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções