Por João Paulo Ferreira | 11 janeiro, 2024 - 17:18
No distrito de Cerro Corá, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia limítrofe com Ponta Porã (MS), ocorreu um brutal assassinato de seis trabalhadores rurais. O ataque, perpetrado nesta quinta-feira (11), foi realizado por indivíduos armados que se disfarçaram de policiais.
As autoridades paraguaias, incluindo a polícia e o Ministério Público, rapidamente se mobilizaram para o local do crime. Lá, encontraram os corpos dos seis homens, mortos e amarrados, e duas mulheres que estavam detidas em um quarto da propriedade.
As vítimas foram identificadas como Carlos César Armoa Espínola, Fredy Gabriel Torres Pablino, Alejandro Cabañas Lezcano, Cesar Javier Fleitas Valiente, Reinaldo Franco Sánchez e Javier Pavón González. Todos trabalhavam na fazenda onde ocorreu o ataque.
Relatos indicam que os agressores estavam bem armados ao invadir a fazenda. As vítimas foram alvejadas na cabeça, nuca e costas, e os tiros foram disparados a curta distância.
A imprensa local reportou que os assassinos se apresentaram como membros da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad-PY), usando uniformes camuflados. A perícia foi realizada no local para auxiliar nas investigações, que ainda estão em andamento no Paraguai.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções