Por João Paulo Ferreira | 24 outubro, 2024 - 15:48
Félix Antônio Ramires Fernandes, de 28 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de Arlan Maciel Fernandes, morreu na manhã da última quarta-feira (23) após confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande. Ele era considerado foragido e acabou baleado ao reagir à abordagem policial durante uma operação na região.
Segundo informações da polícia, a ação fazia parte de um reforço de policiamento na fronteira entre Brasil e Paraguai. Félix foi localizado transitando pela cidade em um Fiat Siena branco e, ao ser abordado na Rua General Osório, no bairro Espírito Santo, desceu do veículo com um revólver calibre 38 e apontou para os policiais. Diante da ameaça, os agentes dispararam duas vezes contra ele.
Mesmo ferido, Félix foi levado ao Hospital São Vicente de Paula, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Renato Fazza, Félix Ramires possuía diversas passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, participação em organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e disparo de arma de fogo. Ele também era investigado pelo assassinato de Arlan Maciel Fernandes, ocorrido em agosto. Arlan foi morto a tiros em uma emboscada enquanto estava no quintal de sua casa em Bela Vista, no bairro Espírito Santo.
Por conta desse homicídio, havia um mandado de prisão em aberto contra Félix. A operação que levou ao confronto ocorreu durante uma patrulha que visava intensificar a segurança na área de fronteira, combatendo o tráfico e outras atividades ilícitas.
A Polícia Civil de Bela Vista registrou o caso e a perícia foi acionada para os procedimentos no local do confronto.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções