Na noite de quarta-feira (26), Milena Honorato Cosmo Gomes, de 25 anos, morreu durante uma fuga da polícia no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Ela estava na garupa de uma moto pilotada pelo namorado, Peterson Bueno Machado, de 23 anos. A motocicleta, sem placa, colidiu com a traseira de um carro no cruzamento entre a Rua Vanderlei Pavão e a Avenida José Barbosa Rodrigues, lançando os ocupantes a cerca de 10 metros.
Segundo o boletim de ocorrência, a condutora do carro envolvido no acidente desviou para a direita ao ver o giroflex da viatura ligado, dando passagem aos policiais, momento em que ocorreu a colisão. Com o impacto, o capacete de Milena saiu da cabeça, e ela bateu o rosto no chão. Apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros, que tentaram reanimá-la no local, ela morreu dentro da ambulância a caminho do hospital.
Peterson foi atendido consciente, com suspeita de fratura no braço e clavícula. Além disso, a polícia encontrou com ele uma porção de maconha, aproximadamente 20 gramas. Ele foi autuado em flagrante por homicídio simples, desobediência, dirigir veículo automotor sem permissão, adulteração do sinal identificador do veículo e porte de drogas para consumo pessoal. Após receber alta médica, Peterson será encaminhado para um estabelecimento penal da AGEPEN.
Uma câmera de segurança registrou o momento exato da colisão. Nas imagens, é possível ver quando o veículo para no sinal e a moto, em que o casal estava, bate na traseira do carro. A condutora do veículo afirmou à polícia que estava desviando para dar passagem à viatura quando ocorreu o acidente. A perícia esteve no local para coletar evidências e analisar a dinâmica do acidente.
O caso gerou comoção entre os moradores do Jardim Aeroporto, que relataram a frequência de perseguições policiais na região. A comunidade pede maior segurança e medidas preventivas para evitar novas tragédias. A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades envolvidas.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, e equipes da Polícia Civil e perícia estiveram no local para as investigações.
CONFIRA O VÍDEO: