Por João Paulo Ferreira | 14 dezembro, 2023 - 14:47
Uma mulher que teria sido atingida acidentalmente por um policial dentro de uma delegacia em Uttar Pradesh, na Índia, faleceu durante o tratamento na última quarta-feira, 13 de dezembro. A vítima, identificada como Ishrat Jahan, de 51 anos, estava no Hospital JN da Universidade Muçulmana de Aligarh (AMU) após um subinspetor chamado Manoj Kumar Sharma disparar acidentalmente contra ela na cabeça enquanto limpava um rifle em 8 de dezembro.
Ela estava na delegacia para fazer a verificação do passaporte.
No entanto, o policial se afastou imediatamente do local e ainda não foi capturado. A polícia emitiu um mandado de prisão não liberável contra ele e ofereceu uma recompensa por sua captura.
O filho da mulher alega em sua denúncia que o policial atirou intencionalmente em sua mãe em um momento de raiva, depois que Ishrat exigiu que o processo de verificação fosse feito o mais rápido possível.
Um vídeo de vigilância do incidente compartilhado nas redes sociais mostrou Ishrat Nigar entrando na delegacia com seu filho e aguardando.
Após algum tempo, um policial se aproximou do policial acusado, que estava parado atrás de uma mesa, e entregou a ele o revólver carregado. O subinspetor começou a limpar a arma e ‘acidentalmente’ disparou um tiro em Nigar, fazendo-a cair no chão.
Alta autoridade policial garante justiça
Um caso também foi registrado contra o responsável pela delegacia, Sudip, que foi enviado para a prisão.
“O exame post-mortem da falecida, morta em circunstâncias infelizes, está sendo conduzido por uma equipe de médicos. O procedimento legal está em andamento, e a polícia de Aligarh expressa condolências à família da falecida. A situação de ordem pública está sob controle”, informou Kalanidhi Naithani, o Superintendente Sênior de Polícia de Aligarh, ao jornal Hindustan Times.
Ele assegurou à família da vítima que a justiça será feita e afirmou que serão tomadas medidas rigorosas contra os policiais acusados, sendo que aqueles considerados culpados enfrentarão penalidades severas.
CONFIRA O VÍDEO:
Policial atira acidentalmente e mulher morre dentro de delegacia em incidente trágico pic.twitter.com/3xUTSAxcV8
— osulmatogrossense (@PortalOSM) December 14, 2023
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções