Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Adriane Lopes afirma que valorização dos servidores públicos é prioridade para próxima gestão - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Adriane Lopes afirma que valorização dos servidores públicos é prioridade para próxima gestão

Candidata à reeleição defende melhores condições de trabalho e investimento em qualificação

Por João Paulo Ferreira | 25 setembro, 2024 - 17:07

A candidata à reeleição para a prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), destacou que, caso seja reeleita, a valorização dos servidores públicos municipais será uma das principais prioridades de sua gestão. A proposta inclui a realização de concursos públicos em áreas com necessidade de maior efetivo e a implementação de políticas de gestão de desempenho, visando melhorar a eficiência dos serviços prestados.

“Para valorizar o servidor municipal, precisamos dar melhores condições de trabalho e remuneração condizente com as responsabilidades de cada um deles”, afirmou Adriane Lopes, mencionando que essas ações têm o objetivo de promover um ambiente administrativo mais eficiente, transparente e participativo.

Desde o início de seu mandato, Adriane Lopes apontou a redução dos gastos com pessoal, de 59,16% para 53,66%, abaixo do limite prudencial. A candidata afirmou que, até o final de 2024, a meta é reduzir ainda mais esses gastos. Segundo ela, a austeridade possibilitou a retomada de investimentos em outras áreas, como a valorização dos servidores municipais.

“Queremos avançar ainda mais e promover concursos nas áreas onde há necessidade de efetivo maior, além de implementar políticas de valorização e motivação dos servidores, incluindo a adoção de sistemas modernos de gestão de desempenho”, destacou Adriane.

Entre as ações já realizadas, Adriane Lopes mencionou a implementação de planos de cargos e salários para diferentes categorias de funcionários públicos. No caso dos Guardas Civis Metropolitanos, a gestão ajustou o Plano de Cargos e Carreiras, contemplando 960 promoções até setembro de 2024.

Na área da educação, a candidata afirmou que sua gestão cumpriu a lei de recomposição do piso salarial do magistério, com 70% dos salários igualados ao piso nacional, além de um aumento escalonado de 14,95% para a categoria.

“Muito além da valorização financeira dos servidores, queremos investir na qualificação do capital intelectual da prefeitura de Campo Grande, valorizando a formação profissional e a qualidade no atendimento à população campo-grandense”, acrescentou Adriane Lopes.

Uma das metas do plano de governo para o próximo mandato é concluir a reforma da Escola de Governo e retomar suas atividades, visando preparar os servidores para o uso de novas tecnologias e melhorar a transição para os serviços digitais.

Mais Notícias
Esportes

Operário confirma permanência de Leocir Dall’Astra e divulga Comissão Técnica para 2025

22 novembro, 2024

Educação

Deputado propõe proibição do uso de celulares nas escolas de MS

22 novembro, 2024

Saúde

Prefeitura intensifica ações de saúde para prevenção ao diabetes em Dourados nesta sexta

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções