Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Adriane Lopes propõe transformar Campo Grande em centro logístico da Rota Bioceânica - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Adriane Lopes propõe transformar Campo Grande em centro logístico da Rota Bioceânica

Prefeita aposta em melhorias de infraestrutura para fortalecer posição estratégica da cidade

Por João Paulo Ferreira | 10 setembro, 2024 - 15:50

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), apresentou uma proposta em seu Plano de Governo para fortalecer a infraestrutura da capital, com o objetivo de torná-la um centro logístico estratégico na Rota Bioceânica. A rota conecta o Brasil a Paraguai, Argentina e Chile, e Adriane quer aproveitar a posição geográfica privilegiada da cidade para impulsionar o escoamento de produtos e fomentar o desenvolvimento econômico da região.

Durante sua atual gestão, a prefeita já integrou Campo Grande à Rota Bioceânica e foi eleita presidente do Comitê Gestor dos Municípios participantes da rota. Ela destacou que, em articulação com o governo estadual e federal, pretende trabalhar para viabilizar o novo traçado do anel viário da BR-163 e promover a duplicação de rodovias essenciais, como as BRs 262 e 060, que conectam a cidade a outros importantes municípios.

Entre os projetos apresentados, também está a continuidade dos esforços para implantar o Terminal Intermodal de Cargas e o Porto Seco, iniciativas que têm como objetivo transformar Campo Grande em um ponto de transbordo e desembaraço aduaneiro. “Vamos trabalhar para reativar a operação da malha ferroviária que atravessa Campo Grande, essencial para o funcionamento do terminal de cargas”, afirmou Adriane.

Além das obras de infraestrutura, a prefeita anunciou a implementação do programa “Campo Grande na Rota Certa”, voltado para internacionalizar as empresas locais e desenvolver tecnologias voltadas à cadeia logística. Adriane Lopes já inaugurou o Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande (ParkTecCG), que visa fomentar o empreendedorismo e preparar a cidade para os desafios econômicos trazidos pela Rota Bioceânica.

Adriane também destacou os investimentos em capacitação da mão de obra local, com programas que qualificaram milhares de jovens e empreendedores para atuar nos setores de inovação e logística. A gestão tem apostado no desenvolvimento sustentável, com programas como Hortas Urbanas e a modernização de incubadoras municipais.

A prefeita concluiu reafirmando o compromisso de transformar Campo Grande em um centro logístico de referência nacional e internacional, promovendo o crescimento econômico de forma sustentável e inclusiva.

Mais Notícias
Esportes

Operário confirma permanência de Leocir Dall’Astra e divulga Comissão Técnica para 2025

22 novembro, 2024

Educação

Deputado propõe proibição do uso de celulares nas escolas de MS

22 novembro, 2024

Saúde

Prefeitura intensifica ações de saúde para prevenção ao diabetes em Dourados nesta sexta

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções