Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Beto Pereira promete que comando da Guarda Municipal será mantido com GCM - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Beto Pereira promete que comando da Guarda Municipal será mantido com GCM

Pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande reforça valorização da corporação e promete melhorias em sua gestão

Por João Paulo Ferreira | 14 agosto, 2024 - 10:56

O deputado federal Beto Pereira, pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PSDB, garantiu que o comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) permanecerá nas mãos de um membro da própria corporação, afastando a possibilidade de entrega à Polícia Militar, delegados da Polícia Civil ou militares das Forças Armadas. Em conversa com o Fórum Municipal de Representantes dos Servidores, Sindicatos, Associações e Entidades de Campo Grande (FORSSA), Beto destacou: “Pode ser um comandante da própria GCM, vinculado a uma Secretaria.”

A valorização da Guarda Municipal é uma preocupação constante da corporação. Beto Pereira reafirmou seu compromisso em promover avanços na formação e nos equipamentos para os guardas. “A Guarda será valorizada na minha gestão. Tanto em formação quanto em equipamentos. Estes homens e mulheres já têm prestado um trabalho de excelência na nossa cidade, mas se tiverem melhores condições, farão ainda mais”, afirmou.

Entre as reivindicações mais urgentes dos Guardas Municipais está a promoção na carreira, uma demanda que já resultou na promoção de 957 guardas, após protestos e um acordo judicial com a Prefeitura. Beto se comprometeu a continuar esse processo de forma respeitosa: “Vamos adequar isso com muito respeito aos guardas.”

Além das promoções, a melhoria nas condições de trabalho é outra prioridade. A categoria tem solicitado melhores equipamentos e a manutenção das instalações. Beto assegurou que essas demandas serão atendidas: “Vamos valorizar a corporação. A Guarda é vital para a segurança dos campo-grandenses.”

Por fim, as questões de reajuste salarial e pagamento de benefícios, como adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno, também foram abordadas pelo pré-candidato. Beto prometeu trabalhar para viabilizar essas melhorias: “Temos que abrir a caixa preta financeira da Prefeitura, readequar as despesas e viabilizar melhorias para o funcionalismo”, garantiu.

Mais Notícias
Esportes

Operário confirma permanência de Leocir Dall’Astra e divulga Comissão Técnica para 2025

22 novembro, 2024

Educação

Deputado propõe proibição do uso de celulares nas escolas de MS

22 novembro, 2024

Saúde

Prefeitura intensifica ações de saúde para prevenção ao diabetes em Dourados nesta sexta

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções