Por João Paulo Ferreira | 14 agosto, 2024 - 10:56
O deputado federal Beto Pereira, pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PSDB, garantiu que o comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) permanecerá nas mãos de um membro da própria corporação, afastando a possibilidade de entrega à Polícia Militar, delegados da Polícia Civil ou militares das Forças Armadas. Em conversa com o Fórum Municipal de Representantes dos Servidores, Sindicatos, Associações e Entidades de Campo Grande (FORSSA), Beto destacou: “Pode ser um comandante da própria GCM, vinculado a uma Secretaria.”
A valorização da Guarda Municipal é uma preocupação constante da corporação. Beto Pereira reafirmou seu compromisso em promover avanços na formação e nos equipamentos para os guardas. “A Guarda será valorizada na minha gestão. Tanto em formação quanto em equipamentos. Estes homens e mulheres já têm prestado um trabalho de excelência na nossa cidade, mas se tiverem melhores condições, farão ainda mais”, afirmou.
Entre as reivindicações mais urgentes dos Guardas Municipais está a promoção na carreira, uma demanda que já resultou na promoção de 957 guardas, após protestos e um acordo judicial com a Prefeitura. Beto se comprometeu a continuar esse processo de forma respeitosa: “Vamos adequar isso com muito respeito aos guardas.”
Além das promoções, a melhoria nas condições de trabalho é outra prioridade. A categoria tem solicitado melhores equipamentos e a manutenção das instalações. Beto assegurou que essas demandas serão atendidas: “Vamos valorizar a corporação. A Guarda é vital para a segurança dos campo-grandenses.”
Por fim, as questões de reajuste salarial e pagamento de benefícios, como adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno, também foram abordadas pelo pré-candidato. Beto prometeu trabalhar para viabilizar essas melhorias: “Temos que abrir a caixa preta financeira da Prefeitura, readequar as despesas e viabilizar melhorias para o funcionalismo”, garantiu.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções