Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Beto Pereira propõe investimento em moradias no centro de Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Beto Pereira propõe investimento em moradias no centro de Campo Grande

Candidato à Prefeitura destaca necessidade de revitalizar a área central com habitações e soluções para o estacionamento

Por João Paulo Ferreira | 6 setembro, 2024 - 8:21

O deputado federal Beto Pereira, candidato à Prefeitura de Campo Grande, apresentou suas propostas de urbanização para a cidade, com foco especial na revitalização do centro. Segundo Beto, é necessário enfrentar a crise de vagas de estacionamento e promover uma expansão imobiliária “verticalizada” na região central, que, de acordo com ele, tem uma vocação urbanística que precisa ser resgatada.

Beto destacou que, apesar de Campo Grande ser a 17ª cidade mais populosa do Brasil, seu perímetro urbano é o 5º maior do país. “Veja o tamanho da distorção. Temos 38% de vazios dentro desse perímetro. Quando você trabalha com a expansão urbana de forma desregrada, os prejuízos são para todos, porque o serviço vai ficando caro e precisa ser rateado entre os munícipes”, disse o candidato.

Para ele, não é mais viável expandir o perímetro urbano da capital. “Não dá mais para flexibilizar isso. Temos que garantir segurança jurídica para aqueles que já investiram e observaram as regras vigentes”, afirmou Beto, propondo, em vez disso, uma revitalização completa do centro da cidade, com programas de incentivo para a construção de moradias.

O candidato argumentou que a ocupação residencial do centro seria uma solução para a falta de vitalidade da região. “Precisamos habitar o centro. Com programas de incentivo, como descontos de ISS e IPTU para a construção de unidades habitacionais, podemos trazer as pessoas de volta para o centro. Um centro habitado vai ganhar vida”, explicou, lembrando que a infraestrutura da região já está preparada para receber essa transformação.

Além disso, Beto apontou a necessidade de resolver a questão dos estacionamentos no centro, sugerindo parcerias público-privadas para utilizar áreas como o antigo corredor ferroviário. “Podemos garantir estacionamento com essas parcerias. E o estacionamento de rua precisa ser rotativo, para permitir paradas rápidas e mais tempo para quem necessita”, concluiu.

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções