Por João Paulo Ferreira | 3 setembro, 2024 - 15:29
O deputado federal Beto Pereira, candidato à Prefeitura de Campo Grande, destacou em entrevista a importância da arborização urbana e da proteção de nascentes e córregos como medidas essenciais para o bem-estar social e enfrentamento da crise climática.
Segundo Beto Pereira, as ondas de calor cada vez mais intensas, especialmente no Brasil, tornam a manutenção das áreas verdes uma prioridade para a cidade. “Está mais do que comprovado que nós estamos vivendo uma crise climática que a cada dia fica mais intensa. Não se pode negar. Por isso dou tanta importância à arborização e à construção de parques”, afirmou o candidato.
Pereira relembrou sua gestão como prefeito de Terenos, onde transformou uma área destinada a ser um depósito de lixo em um parque de seis hectares, o Parque Municipal Isaac Cardoso Filho, com o plantio de mais de mil árvores. Ele comparou essa experiência com a situação atual dos parques de Campo Grande, questionando o estado de conservação e o cuidado com esses espaços. “E os parques de Campo Grande, como estão? O Sóter? O Jacques da Luz? O Ayrton Senna? Qual o cuidado que nós temos com os nossos parques? Que plantio de árvores foi feito nesses parques? Nenhum. Hoje nós estamos vendo o total abandono dos parques públicos da capital”, criticou.
Beto Pereira se comprometeu a mudar esse cenário caso seja eleito. “Eu vou cuidar da cidade. Vamos transformar nossos parques para que as famílias possam utilizar estes espaços de forma adequada”, declarou. Além disso, ele ressaltou a importância de proteger as nascentes e córregos da cidade frente à expansão imobiliária. “Vamos criar programas para garantir que nossos córregos sejam protegidos, que eles não sejam destruídos em meio à expansão imobiliária. É totalmente possível fazer a capital se desenvolver mantendo o meio ambiente protegido.”
Pereira também expressou seu desejo de devolver a Campo Grande o título de cidade mais arborizada do país, uma distinção que, segundo ele, pode ter se perdido ao longo dos anos. “Não sei se podemos ostentar este título atualmente. Mas vou garantir que isso seja um fato no futuro”, prometeu.
Com uma trajetória de dois mandatos como prefeito de Terenos e o apoio de figuras políticas influentes no Mato Grosso do Sul, Beto Pereira busca agora aplicar sua experiência na administração de Campo Grande, com foco na gestão ambiental e no bem-estar da população.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções