Por Redação | 24 setembro, 2024 - 9:43
Nesta terça-feira (24), o candidato a vereador de Sidrolândia, Saulo do Posto (MDB), protagonizou um momento de tensão ao tentar invadir a Rádio Pindorama, onde a prefeita Vanda Camilo (PP) concedia uma entrevista. O político, descontrolado, ficou irritado ao ser citado como investigado na Operação Tromper, que apura desvios de combustível na prefeitura, e tentou entrar à força na emissora para confrontar a prefeita.
Saulo, que é parte da coligação de Rodrigo Basso (PL), ameaçou Vanda e precisou ser contido pela recepcionista da rádio, que trancou a porta. Mesmo do lado de fora, o candidato continuou falando ao telefone e insistia que iria resolver a situação com a prefeita “por bem ou por mal”. As ameaças persistiram até a chegada de sua esposa, que conseguiu acalmá-lo e retirá-lo do local.
O departamento jurídico da campanha de Vanda Camilo está analisando as imagens gravadas durante o incidente para avaliar quais medidas legais serão tomadas contra o candidato. Em declaração após o ocorrido, a prefeita afirmou que está tranquila em relação ao conteúdo de sua entrevista e reafirmou que o que foi dito já é de conhecimento público. “Tenho minha consciência tranquila de que tudo que falei está público para todos saberem. É só olhar o palanque deles”, afirmou Vanda.
A Operação Tromper, conduzida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), investiga desvios de combustível destinados à frota da prefeitura de Sidrolândia. De acordo com o Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), Saulo do Posto, cujo nome verdadeiro é Saulo Jimenes, teria papel central na fraude, ficando com os cartões de abastecimento vinculados à frota municipal.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções