Por João Paulo Ferreira | 29 maio, 2023 - 17:22
O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) denunciou através de um ofício a presença do presidente venezuelano Nicolas Maduro em solo brasileiro.
Tavares cita os crimes pelos quais Maduro é procurado pelo departamento antidrogas americano, o Drug Enforcement Administration (DEA): narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção.
O chefe da nação venezuelana veio em visita oficial e a convite do presidente da república brasileira.
O ditador está na lista da Interpol cujo prêmio para sua prisão é de 15 milhões de dólares.
CONFIRA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA:
Informo a presença, no Brasil, do presidente venezuelano Nicolás Maduro, que, conforme consta no site do Drug Enforcement Administration (DEA), é procurado por autoridades norte-americanas, acusado pelo Procurador-Geral dos Estados Unidos, Sr. Willian Barr, dos crimes de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção.
Manifesto a essa Embaixada a minha profunda indignação diante da presença inaceitável do ditador venezuelano, Nicolas Maduro, em solo brasileiro. Considerando as graves acusações de tráfico internacional de drogas, entre outros crimes, razão pela qual é procurado pelos Estados Unidos, peço encarecidamente informações sobre quais medidas concretas o Governo Americano pode adotar para capturar o mesmo, garantindo, assim, a justiça e a segurança internacional.
Com nossos mais elevados cumprimentos.
Rafael Tavares
Deputado Estadual (PRTB/MS)
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções