Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Eleições em Sidrolândia acontecem no próximo domingo; pessoas com mais de 60 anos terão prioridade para votar - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Eleições em Sidrolândia acontecem no próximo domingo; pessoas com mais de 60 anos terão prioridade para votar

As urnas ficarão abertas das 7h às 17h de domingo, sendo que até as 11h será dada prioridade de voto às pessoas com mais de 60 anos

Por Viviane Freitas | 11 junho, 2021 - 8:52


Sidrolândia –a 71 km de Campo Grande– passará por eleição suplementar no domingo (13) para escolha do novo prefeito. Os preparativos da Justiça Eleitoral já foram quase todos concluídos, incluindo as orientações para os eleitores, que deverão usar máscara no ato de votação e ficar a pelo menos 1 metro de outras pessoas, além de evitar contato físico.

A votação, resultado da impossibilidade de Daltro Fiúza (MDB), mais votado em novembro de 2020, assumir a Prefeitura de Sidrolândia –devido a impugnação de seu registro de candidatura, por conta de condenação em Tribunal de Contas–, terá como opções nas urnas a prefeita interina e vereadora Vanda Camilo (Progressistas) e o ex-prefeito e ex-deputado estadual Enelvo Felini (PSDB).

As urnas ficarão abertas das 7h às 17h de domingo, sendo que até as 11h será dada prioridade de voto às pessoas com mais de 60 anos –os demais não serão proibidos de votar, mas se pede que compareçam depois das 11h, a fim de evitar contato com pessoas de maior idade, mais vulneráveis à Covid-19.

Conforme noticiou o Jornal Midiamax, mais de 31 mil eleitores são aguardados nas 121 seções eleitorais, distribuídas em 20 locais –sendo 1 no distrito de Quebra-Coco, 2 em aldeias e 8 em assentamentos. Serão 396 mesários, 50 auxiliares de juízo, 10 servidores de cartório e 55 policiais mobilizados para atuar na votação.

Todos os envolvidos na organização e realização do pleito já foram vacinados contra o novo coronavírus. Ainda assim, serão disponibilizados álcool em gel, máscaras, face shields e lenços umedecidos para os mesários.

Já os eleitores deverão seguir recomendações sanitárias, como a obrigatoriedade do uso de máscara e o distanciamento mínimo de um metro de outras pessoas e se evitar contato físico com outras pessoas, meios que podem favorecer o contágio por Covid-19. Também se pede que cada eleitor, se possível, leve sua caneta para assinar o caderno de votação e anotar o nome e número do candidato.

A Justiça Eleitoral orienta que, de preferência, não sejam levadas crianças ou acompanhantes para o local de votação.

A divulgação do resultado das eleições está prevista para às 19h30 de domingo.

Mais Notícias
Polícia

Que erva é essa? PRF apreende 206 kg de maconha escondida em caixas de tereré em Três Lagoas

26 abril, 2024

Capital

Prefeitura da Capital oferece curso de Higiene e Manipulação de Alimentos em Rochedinho

26 abril, 2024

Mercado Agropecuário

Agraer distribui 60 mil mudas de erva-mate para fortalecer a agricultura familiar no MS

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções