Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Harfouche tem candidatura suspensa e não é mais candidato à prefeito em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Harfouche tem candidatura suspensa e não é mais candidato à prefeito em Campo Grande

Decisão é motivada por pedido do candidato para que juiz designado para julgar sua candidatura se declare suspeito

Por Redação | 15 outubro, 2020 - 16:52

O candidato a prefeitura de Campo Grande pelo Avante, procurador licenciado Sérgio Harfouche, teve processo de registro de candidatura suspenso. A decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) foi publicada na tarde desta quinta-feira (15) e é motivada por pedido do candidato para que juiz designado para julgar sua candidatura se declare suspeito.

Harfouche possui dois pedidos de impugnação tramitando na Justiça Eleitoral por não ter pedido afastamento definitivo do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para concorrer à prefeitura. Na semana passada, a defesa do procurador licenciado pediu que o juiz responsável por julgar a candidatura dele, Roberto Ferreira Filho, se declare suspeito no caso pois os dois teriam ‘inimizade pública’.

Na terça-feira (13), o magistrado se manifestou contrário ao pedido do candidato e afirmou que não se declarará suspeito. Depois disso, o juiz José Henrique Neiva de Carvalho Silva decidiu, em despacho publicado nesta tarde, que o processo do registro de candidatura assim como os pedidos de impugnação do registro sejam suspensos, até que o plenário da Corte julgue o pedido de suspeição levantado pelo candidato em relação ao juiz Roberto Filho.

Mais Notícias
Polícia

Que erva é essa? PRF apreende 206 kg de maconha escondida em caixas de tereré em Três Lagoas

26 abril, 2024

Capital

Prefeitura da Capital oferece curso de Higiene e Manipulação de Alimentos em Rochedinho

26 abril, 2024

Mercado Agropecuário

Agraer distribui 60 mil mudas de erva-mate para fortalecer a agricultura familiar no MS

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções