Por João Paulo Ferreira | 18 junho, 2024 - 14:45
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu, nesta terça-feira (18), que pode tentar a reeleição nas eleições presidenciais de 2026. Em entrevista à Rádio CBN, Lula afirmou que essa medida seria para impedir que “trogloditas” voltem ao poder.
Apesar da declaração, Lula enfatizou que a reeleição não é sua prioridade principal. Ele destacou que há “muita gente boa” para se candidatar em 2026. “Não quero discutir reeleição porque ainda tenho apenas um ano e sete meses de mandato. Tem muita gente boa para ser candidato, eu não preciso ser candidato”, afirmou o presidente.
Lula também declarou que, se for necessário, ele estará disposto a concorrer novamente para impedir o retorno dos extremistas. “Presta atenção, se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram este país voltem a governar, pode ter certeza que meus 80 anos se transformarão em 40 e me tornarei candidato. Mas não é a primeira hipótese”, completou.
Durante a entrevista, Lula evitou mencionar diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas indicou que a possibilidade de sua candidatura é para evitar a volta de um “fascista” ao poder. “Não vou permitir que este país volte a ser governado por um fascista, não vou permitir que este país volte a ser governado por um negacionista como já tivemos”, declarou.
É importante lembrar que o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível e, portanto, não poderá concorrer nas eleições presidenciais de 2026. A expectativa é que Bolsonaro indique um candidato para o pleito. Um nome potencial é o do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também foi ministro durante sua gestão.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções