Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Ministro da Assistência Social elogia eficiência na Central do Cadastro Único em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Ministro da Assistência Social elogia eficiência na Central do Cadastro Único em Campo Grande

Comitiva do Governo Federal, liderada pelos ministros Wellington Dias, Marina Silva e Simone Tebet, reconheceu a excelência do atendimento e suporte oferecidos pela unidade

Por João Paulo Ferreira | 18 dezembro, 2023 - 16:50

Durante a visita à Central do Cadastro Único no Bairro Amambaí, a comitiva do Governo Federal, liderada pelos ministros Wellington Dias, Marina Silva e Simone Tebet, reconheceu a excelência do atendimento e suporte oferecidos pela unidade. A prefeita Adriane Lopes destacou os projetos desenvolvidos, reforçando o convite do ministro Wellington Dias para que a cidade compartilhe seus sucessos na Rede de Assistência Social.

A prefeita ressaltou o sucesso da abordagem em Campo Grande, enfatizando que o atendimento imediato na Central do Cadastro Único tornou a cidade uma referência nacional. O ministro Wellington Dias elogiou as Boas Práticas da unidade, expressando o interesse em replicar o modelo eficiente em âmbito nacional, especialmente no programa Minha Casa Minha Vida.

Com 26 unidades de atendimento em todo o município, o Cadastro Único alcança 8,5 mil famílias por mês, totalizando 195.890 famílias inscritas. O secretário de Assistência Social, José Mário, destacou que os beneficiários do Bolsa Família geram R$ 42 milhões por mês na economia local. A prefeita Adriane Lopes ressaltou a implantação da Central em 2021 como resposta à crescente demanda durante a pandemia.

A ministra Simone Tebet elogiou a dinâmica do sistema integrado do Cadastro Único, destacando a capacidade de encaminhar usuários para diversas oportunidades, como emprego e qualificação. A Central oferece também atendimento específico para pessoas com deficiência, idosos e autistas.

Durante a visita, a prefeita entregou aos ministros um portfólio com práticas de sucesso, incluindo a criação da primeira escola municipal do Suas e o Programa Criança Feliz. O ministro Wellington Dias elogiou a sensibilidade dos técnicos em criar brinquedos pedagógicos com material reciclável, destacando as premiações nacionais e a eficiência dos cadastros.

Mais Notícias
Dourados

Dourados recebe cinco novos ônibus modelo Euro 6 para o transporte público

27 abril, 2024

Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções