Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Papy homenageia mulheres em sessão solene com Medalha Celina Jallad - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Papy homenageia mulheres em sessão solene com Medalha Celina Jallad

Empresária e enfermeira de Campo Grande são reconhecidas por suas contribuições à cidade

Por João Paulo Ferreira | 9 março, 2024 - 17:09

Na última sexta-feira (8), em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o vereador Papy, filiado ao PSDB, realizou uma homenagem a duas mulheres notáveis da cidade de Campo Grande, conferindo-lhes a Medalha Legislativa “Celina Martins Jallad”. As agraciadas foram a empresária Patricia Lantieri Corrêa de Barros Toazza e a enfermeira Kethiely Severino Martins, ambas reconhecidas por suas contribuições ao desenvolvimento local.

A Medalha “Celina Martins Jallad” tem como objetivo celebrar e reconhecer as mulheres de Campo Grande que têm papel ativo no progresso da cidade. A homenagem destaca a importância da representação feminina e seus feitos, em uma câmara municipal que, desde sua fundação em 1903, contou com a participação de 18 vereadoras, evidenciando a ainda tímida presença feminina na política, conforme aponta Luiza Ribeiro (PT), vereadora proponente da solenidade.

Patricia Toazza, formada em direito, teve sua trajetória profissional transformada após iniciar um empreendimento na área de vendas de bolsas, culminando na criação de sua própria marca de sapatos e bolsas em 2021. Sua loja, o Espaço Pati Lantieri, conquistou um público vasto, com mais de 30 mil seguidores em redes sociais, ao mesmo tempo em que Patricia equilibrou seu sucesso empresarial com a maternidade.

Por outro lado, Kethiely Severino Martins, com formações em direito e enfermagem e uma pós-graduação em auditoria em serviços de saúde, destaca-se em sua profissão trabalhando ao lado do médico Sílvio Lemos, com foco em pós-operatórios de gastroplastia. Kethiely também é mãe, equilibrando sua carreira profissional com a vida familiar.

A Medalha leva o nome de Celina Martins Jallad, uma figura emblemática no cenário político e social do estado, reconhecida por sua dedicação e serviços prestados à comunidade em diversas capacidades, tanto no âmbito estadual quanto municipal.

Mais Notícias
Dourados

Dourados recebe cinco novos ônibus modelo Euro 6 para o transporte público

27 abril, 2024

Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções