Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Papy pede serenidade em debates sobre o futuro de Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Papy pede serenidade em debates sobre o futuro de Campo Grande

Discussão na Câmara Municipal evidencia a tensão pré-eleitoral, mas destaca a necessidade de foco nas demandas dos cidadãos

Por João Paulo Ferreira | 27 março, 2024 - 15:35

Foto: Eliza Mustafá

A poucos meses das eleições municipais em Campo Grande, as discussões na Câmara Municipal começam a revelar o clima de tensão característico do período pré-eleitoral. O vereador Papy (PSDB) apelou por mais serenidade nas discussões sobre o futuro da cidade, enfatizando a importância de se concentrar nas necessidades dos cidadãos, ao invés das disputas políticas. Durante um debate acalorado nesta terça-feira, ele destacou que a saúde precária, a falta de infraestrutura, vagas em creches e moradia digna são as verdadeiras preocupações dos campo-grandenses.

O debate se intensificou após críticas do vereador Professor Juari (PSDB) ao Poder Executivo, por propostas de alterações em leis que, segundo ele, beneficiariam comissionados em detrimento dos servidores efetivos com gratificações de até 200%. Juari classificou as propostas como um “presente de grego”, sugerindo que elas serviriam para legalizar o que chamou de “folha secreta”. Papy defendeu a liberdade de crítica dentro da câmara, argumentando que as críticas refletem as preocupações da população.

A reação a essas críticas por parte de alguns membros da câmara foi citada por Papy como exemplo da abordagem equivocada para com o debate público, apontando que acusações de politiquice e ameaças de retaliação não contribuem para o avanço das discussões necessárias sobre os problemas reais enfrentados pelos habitantes de Campo Grande.

Este apelo por uma abordagem mais responsável e serena nas discussões políticas reflete a necessidade de superar a polarização e focar no bem-estar dos cidadãos, especialmente em momentos cruciais de definição de políticas públicas e decisões que afetam a vida diária da população.

Mais Notícias
Polícia

Que erva é essa? PRF apreende 206 kg de maconha escondida em caixas de tereré em Três Lagoas

26 abril, 2024

Capital

Prefeitura da Capital oferece curso de Higiene e Manipulação de Alimentos em Rochedinho

26 abril, 2024

Mercado Agropecuário

Agraer distribui 60 mil mudas de erva-mate para fortalecer a agricultura familiar no MS

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções