Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Policiais são afastados por suspeita de colaboração em crimes no bairro Moreninhas - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Policiais são afastados por suspeita de colaboração em crimes no bairro Moreninhas

Ao menos 3 assassinatos na região das Moreninhas estariam ligados à atuação dos servidores da Sejusp

Por Viviane Freitas | 19 março, 2024 - 9:39

Reprodução

Dois policiais civis foram afastados após a deflagração da Operação Juramento Quebrado pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa). Eles estavam lotados na Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e na 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Campo Grande.

As investigações sugerem que eles colaboravam com um grupo criminoso em execuções no bairro Moreninhas, estando supostamente envolvidos em pelo menos três assassinatos. O papel exato deles na organização criminosa ainda não foi revelado.

O afastamento dos investigadores foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (19), com medidas que incluem o recolhimento de armas, carteiras funcionais e suspensão de acessos a bancos de dados da instituição policial, entre outras.
A operação, liderada pela DHPP com apoio da Corregedoria Geral da Polícia Civil, teve início com investigações de homicídios no bairro Moreninhas e está sob sigilo.

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções