Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Prefeitura de Campo Grande nomeia conselheiros para defesa dos direitos do negro - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Prefeitura de Campo Grande nomeia conselheiros para defesa dos direitos do negro

Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Negro tomam posse para mandato até 2026

Por João Paulo Ferreira | 25 março, 2024 - 11:21

A Prefeitura de Campo Grande, sob a coordenação da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, oficializou a posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Negro (CMDN) nesta quinta-feira (21). O evento de nomeação ocorreu no plenário do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), marcando o início do mandato dos 32 conselheiros, que inclui titulares e suplentes, com vigência até o ano de 2026.

O CMDN tem como missão principal a promoção de iniciativas sócio-políticas e culturais dedicadas à defesa dos interesses e direitos da população negra, operando diretamente vinculado ao gabinete da prefeitura. A prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância da participação da sociedade civil no conselho, destacando o papel vital do órgão na unificação dos movimentos sociais em prol da igualdade racial e na implementação de políticas públicas afirmativas dentro da cidade.

Os conselheiros representam uma ponte entre a população e as políticas públicas, trabalhando para assegurar dignidade, respeito, e igualdade de condições para os cidadãos negros. Scheila Azevedo, membro titular e representante da Trabalhos Estudos Zumbi (TEZ), enfatizou a importância do conselho não apenas como um órgão deliberativo, mas também como um espaço acolhedor e defensor dos direitos humanos frente a casos de denúncias e intolerância.

A Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos de Campo Grande, criada em 2017, juntamente com a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CPPIR), integra o CMDN, evidenciando o compromisso da prefeitura com a igualdade racial. Rosana Anunciação, coordenadora da CPPIR, reforçou a importância da ação e do diálogo constantes com as comunidades e instituições civis para efetivar as deliberações do conselho.

A composição do conselho reflete a diversidade de representações, incluindo membros de órgãos governamentais e entidades não-governamentais, garantindo uma ampla gama de vozes e perspectivas no debate e na formulação de políticas para a promoção da igualdade racial em Campo Grande.

Mais Notícias
Polícia

Que erva é essa? PRF apreende 206 kg de maconha escondida em caixas de tereré em Três Lagoas

26 abril, 2024

Capital

Prefeitura da Capital oferece curso de Higiene e Manipulação de Alimentos em Rochedinho

26 abril, 2024

Mercado Agropecuário

Agraer distribui 60 mil mudas de erva-mate para fortalecer a agricultura familiar no MS

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções