Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Rafael tem pré-candidatura oficializada e promete plano de governo para prefeitura nos ‘moldes de Bolsonaro’ - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Rafael tem pré-candidatura oficializada e promete plano de governo para prefeitura nos ‘moldes de Bolsonaro’

Tavares comentou que planeja construir um plano de governo nos moldes de Bolsonaro

Por Viviane Freitas | 27 março, 2024 - 9:09

Reprodução Redes Sociais

O Partido Liberal (PL) anunciou Rafael Tavares, ex-deputado estadual, como seu pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande. Segundo o presidente estadual da legenda, deputado Marcos Pollon, Tavares recebeu o aval de Jair Bolsonaro para a disputa. “Após considerar várias opções, o presidente (Jair Bolsonaro) concluiu que Rafael Tavares é o nome ideal para concorrer à prefeitura nesta eleição em Campo Grande”, declarou Pollon.

Anteriormente, Tavares já havia ganhado destaque como favorito após conquistar o apoio dos líderes do partido na capital e no estado, Tenente Portela e Marcos Pollon, respectivamente. A confirmação final ocorreu durante a filiação de Tavares, duas semanas atrás, quando Bolsonaro prometeu inclusive comparecer ao lançamento da candidatura.

Ao ser oficializado como pré-candidato, Tavares enfatizou a importância de elaborar um programa de governo sólido. “Vamos desenvolver um plano técnico, seguindo o modelo da administração Bolsonaro. Um plano técnico, sem compromissos políticos, e com responsabilidade fiscal”, afirmou Tavares.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Tavares tinha como concorrente o deputado João Henrique Catan, que chegou a ser anunciado por Bolsonaro como pré-candidato. Entretanto, perdeu a preferência dias depois, após uma conversa entre Bolsonaro e Pollon.

Após o anúncio de Catan, Bolsonaro mencionou a possibilidade de apoiar Adriane Lopes (PP) com Tereza Cristina. No entanto, dias depois, Pollon convenceu Bolsonaro da importância de uma candidatura própria. Com isso, o apoio do PL foi direcionado a Tavares, que agora está oficializado como pré-candidato.

Com a desistência de João Henrique da disputa, Tavares enfrenta apenas o PP, de Tereza Cristina, que ainda espera obter o apoio de Jair Bolsonaro. Tereza e Adriane permanecem confiantes de que o PL possa reconsiderar sua candidatura própria e apoiar o PP em Campo Grande.

Mais Notícias
Polícia

Que erva é essa? PRF apreende 206 kg de maconha escondida em caixas de tereré em Três Lagoas

26 abril, 2024

Capital

Prefeitura da Capital oferece curso de Higiene e Manipulação de Alimentos em Rochedinho

26 abril, 2024

Mercado Agropecuário

Agraer distribui 60 mil mudas de erva-mate para fortalecer a agricultura familiar no MS

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções