Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Soraya Thronicke reúne assinaturas para pedir CPI sobre terror em Brasília - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Soraya Thronicke reúne assinaturas para pedir CPI sobre terror em Brasília

Senadora se elegeu na onda bolsonarista, mas rompeu com o presidente

Por João Paulo Ferreira | 9 janeiro, 2023 - 16:14

A senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (União Brasil), que disputou a Presidência da República no ano passado, afirmou nesta segunda-feira (9), que conseguiu o número necessário de assinaturas para pedir a abertura de uma CPI para investigar os atos ocorridos em Brasília no domingo (8).

“Alcançamos agora um número maior do que o necessário para a abertura da CPI dos Atos Antidemocráticos no Senado. Agradeço a todos os colegas que apoiaram a iniciativa. A democracia é sagrada! Muitos percebem somente depois que a perdem. No nosso Brasil ela sobreviverá!”, escreveu.

Para que uma CPI seja aberta no Senado, são necessárias 27 assinaturas. Depois o requerimento precisa passar pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, que decidirá se vai instalar ou não a comissão.

A senadora, que se elegeu em 2018 na onda bolsonarista, rompeu com o presidente. Durante a campanha eleitoral, protagonizou, inclusive, momentos de confronto com Bolsonaro nos debates, o que lhe rendeu a acusação de “traidora” por parte dos apoiadores do presidente.

 

Mais Notícias
Cultura

Iolete Moreira lança novo livro de poesia explorando técnica minimalista

9 maio, 2024

Polícia

Homem é assassinado por amigo após bebedeira e uso de drogas no Marcos Roberto

9 maio, 2024

Cultura

Marca de MS ganha destaque em evento de moda no Rio de Janeiro

9 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções