Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Vereadores de Campo Grande realizam audiência pública para debater renovação da concessão da Energisa - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Vereadores de Campo Grande realizam audiência pública para debater renovação da concessão da Energisa

Discussão aborda qualidade do serviço e impacto nas tarifas antes de decisão sobre concessão de energia

Por João Paulo Ferreira | 13 dezembro, 2023 - 16:50

A Câmara Municipal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, realiza nesta quinta-feira (14) uma audiência pública para discutir a renovação da concessão da Energisa, a empresa encarregada do fornecimento de energia elétrica na região. O evento, marcado para começar às 14h no Plenário Oliva Enciso, será transmitido ao vivo pelas plataformas digitais Facebook e YouTube, permitindo uma ampla participação e acompanhamento por parte da população.

A audiência é uma iniciativa da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara, sob liderança dos vereadores Luiza Ribeiro (presidente), Júnior Coringa (vice), Valdir Gomes, Clodoilson Pires e Ademir Santana. O debate é especialmente relevante no momento em que a concessão da Energisa se aproxima do fim, com a possibilidade de ser estendida por mais 34 anos.

A vereadora Luiza Ribeiro, proponente do debate, destaca questões cruciais que serão abordadas: a qualidade do atendimento ao público pela Energisa, o tratamento dispensado aos colaboradores da empresa e a acessibilidade das tarifas de energia. Essas questões são fundamentais para avaliar se a renovação da concessão atende aos interesses e necessidades da população de Mato Grosso do Sul.

A audiência pública representa um momento importante para a transparência e a participação democrática, permitindo que diferentes vozes sejam ouvidas antes de tomar uma decisão que afetará a vida de milhares de cidadãos nos próximos anos. A presença de representantes da Energisa e de membros da comunidade será crucial para um debate abrangente e esclarecedor sobre o futuro da concessão de energia elétrica na região.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Esportes

Costa Rica estreia na Série D do Brasileiro enfrentando o São José-SP neste domingo

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções