Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Lula se diz satisfeito com primeiro "ministro comunista" ao falar da nomeação de Flávio Dino - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

VÍDEO: Lula se diz satisfeito com primeiro “ministro comunista” ao falar da nomeação de Flávio Dino

Presidente também comentou o ataque hacker sofrido pela primeira-dama, além de outros assuntos

Por João Paulo Ferreira | 15 dezembro, 2023 - 10:45

Durante a 4ª Conferência Nacional da Juventude, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou sua satisfação com a nomeação de “ministro comunista” Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). Aprovado pelo Senado na quarta-feira (13), Dino foi indicado por Lula, que destacou a importância de dialogar com diferentes correntes políticas para alcançar avanços no cenário nacional.

Lula, ao abordar a indicação, afirmou: “Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez na história desse país, nós conseguimos colocar na Suprema Corte desse país um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino”. A expressão “ministro comunista” utilizada por Lula gerou debates sobre a diversidade ideológica no STF e as distintas perspectivas sobre o papel dos ministros na mais alta instância judicial do país.

ATAQUE HACKER E FORMAÇÃO POLÍTICA DOS JOVENS TAMBÉM FORAM DESTAQUES NO DISCURSO

Além da nomeação de Flávio Dino, Lula abordou o recente ataque hacker à conta da primeira-dama Janja nas redes sociais. Revelou que um adolescente de 17 anos admitiu ser o responsável pelo incidente, levantando questões sobre a segurança digital e as medidas necessárias diante de tais ataques. O presidente também destacou a importância de formar politicamente a juventude, citando o exemplo dos jovens argentinos que votaram no presidente Javier Milei.

CRÍTICAS À JORNADA DE TRABALHO E DEFESA DE MAIS MINISTROS NO GOVERNO

Lula criticou a atual jornada de trabalho, salientando o uso excessivo de smartphones fora do expediente regular. Questionou a falta de remuneração por esse trabalho extra, evidenciando as mudanças nos padrões de trabalho em comparação com o passado. Além disso, abordou a questão do número de ministros no governo, argumentando que o país precisa de mais representantes para lidar com os diversos assuntos importantes.

FLÁVIO DINO: PERCURSO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E REALIZAÇÕES

Flávio Dino, ao assumir o Ministério da Justiça, prometeu solucionar o caso do assassinato de Marielle Franco e enfrentou críticas pela atuação durante os atos golpistas de janeiro. Dino trabalhou na elaboração de decretos sobre armas, recadastramento da Polícia Federal e medidas para a segurança em eventos. O ex-governador do Maranhão, advogado e ex-juiz, possui uma trajetória diversificada na política.

IMPACTO DA INDICAÇÃO DE DINO NO STF E DESAFIOS À FORMAÇÃO POLÍTICA JUVENIL

A escolha de Flávio Dino para o STF marca um momento histórico, sendo o primeiro “ministro comunista” na Suprema Corte. Isso gera debates sobre a diversidade ideológica no tribunal. Lula, ao falar sobre a formação política dos jovens, destaca a importância de competir com a disseminação de fake news e mentiras, buscando orientar os milhões de jovens que ainda não compreendem o cenário político.

CRÍTICAS À JORNADA DE TRABALHO E TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS

O presidente não apenas abordou a jornada de trabalho atual, mas também tocou na tendência tecnológica que leva os profissionais a trabalhar excessivamente através de smartphones. Ele questionou a falta de remuneração por esse trabalho extra, destacando as mudanças nos padrões de trabalho em comparação com o passado.

DESAFIOS NA RECONSTRUÇÃO DOS MINISTÉRIOS E POSICIONAMENTO NA POLÍTICA

Lula enfatizou os desafios na reconstrução dos ministérios, alegando encontrar pastas destruídas. Apesar do compromisso de reconstrução, ele admite não ter alcançado o mesmo patamar de mão de obra que existia no final de seu segundo mandato em 2010. Essa observação revela desafios práticos na implementação de suas propostas.

CONFIRA O VÍDEO:

Mais Notícias
Esportes

Costa Rica estreia na Série D do Brasileiro enfrentando o São José-SP neste domingo

26 abril, 2024

Polícia

Que erva é essa? PRF apreende 206 kg de maconha escondida em caixas de tereré em Três Lagoas

26 abril, 2024

Capital

Prefeitura da Capital oferece curso de Higiene e Manipulação de Alimentos em Rochedinho

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções