Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Criança de 10 anos é a primeira a ser imunizada contra dengue na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Saúde

Criança de 10 anos é a primeira a ser imunizada contra dengue na Capital

Em Mato Grosso do Sul a vacinação começou por Dourados e agora será realizada em todos os municípios do estado

Por Viviane Freitas | 12 fevereiro, 2024 - 8:56

Foto Prefeitura de CG

Filha de uma agente de endemias, Lorena Cintra, de 10 anos, foi a primeira criança a receber a vacina contra a dengue, em Campo Grande. Neste domingo (11), a imunização começou às 8h na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Neta, no bairro Guanandi, e também na Unidade de Saúde da Família (USF) Noroeste.

Segundo a mãe, Alynne Cintra, por conhecer muito bem a proliferação da doença, sabe da importância dessa imunização e, acima de tudo, os cuidados que a população precisa ter em casa para a proliferação do mosquito que transmite a doença.

“A gente mora num condomínio, ajuda no condomínio, tá sempre preocupada. E hoje ela fez questão de tá aqui para estar tomando a vacina da dengue, porque ela teve ano passado, foi um susto que a gente levou, mas Graças a Deus tudo certo. E agora ela vacinando a gente fica mais tranquilo”, relatou a mãe.

Em Mato Grosso do Sul a vacinação começou por Dourados e agora será realizada em todos os municípios do estado. Para a capital, foram entregues 24.639 doses pelo Ministério da Saúde e por isso, no primeiro momento, apenas crianças entre 10 e 11 anos serão imunizadas.

Para a professora Gislaine Ferreira, a imunização foi de extrema importância e, por isso, não perdeu tempo para procurar a UBS.

Neste domingo (11), a imunização acontece até às 17h, nas duas unidades com maior incidência da doença, em Campo Grande.

Conforme o Ministério da Saúde, o esquema vacinal será composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas.

Primeira imunização

Francisleine Costa foi a 1ª pessoa a receber a vacina contra dengue na campanha de imunização em massa em Dourados (MS). A mulher é mãe Júlio César Arthur da Costa Escobar, que morreu aos 14 anos vítima de dengue grave em fevereiro de 2023.

“Não doeu nada. Estou contente! Meu filho deixou um legado, Dourados é a primeira cidade do Brasil a receber a vacina. É uma dor de mãe, mas é uma felicidade”, compartilhou Francisleine.

Mais Notícias
Cultura

Iolete Moreira lança novo livro de poesia explorando técnica minimalista

9 maio, 2024

Polícia

Homem é assassinado por amigo após bebedeira e uso de drogas no Marcos Roberto

9 maio, 2024

Cultura

Marca de MS ganha destaque em evento de moda no Rio de Janeiro

9 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções