Por João Paulo Ferreira | 3 julho, 2024 - 18:00
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), firmou uma parceria com o Mackenzie Hospital Evangélico para a implementação do Programa Fila Zero Tomografia. O contrato, assinado nesta segunda-feira (1), prevê a realização de 4.487 exames de Tomografia Computadorizada ao longo de 15 meses, uma média de 299 exames mensais e cerca de 15 por dia.
O programa, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Luiz Ovando, com contrapartida da Prefeitura e convênios com o Governo Estadual, representa um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. Atualmente, a fila de espera para exames de tomografia em Dourados conta com cerca de 3.500 pacientes.
“O Mackenzie Hospital Evangélico é um parceiro essencial, oferecendo tomografia computadorizada de 128 canais para os usuários do SUS de Dourados. Este equipamento de última geração garante a realização de 4.487 exames com alta qualidade,” destacou o prefeito Alan Guedes.
O superintendente do Mackenzie Hospital Evangélico, Wesley Macedo, ressaltou a importância histórica do hospital na região, celebrando seus 78 anos de serviço à comunidade e destacando a continuidade da colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde. “O Programa Fila Zero Tomografia é mais uma iniciativa que assegura qualidade no atendimento aos pacientes,” afirmou.
A tomografia computadorizada é um exame de imagem não invasivo que auxilia os médicos na análise de diversas partes do corpo, como ossos, fígado, cérebro, ovários, rins, pâncreas, pulmões, vias biliares e pleura.
A cerimônia de assinatura contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Waldno Lucena Júnior, e dos vereadores Sérgio Nogueira, representando o deputado Luiz Ovando, Cemar Arnal, Maurício Lemes e Marcelo Mourão.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções