Por João Paulo Ferreira | 3 janeiro, 2024 - 16:08
Em Dourados, Mato Grosso do Sul, a campanha de vacinação em massa contra a dengue começou com um momento emocionante. Francisleine Costa, cujo filho Júlio César Arthur da Costa Escobar faleceu de dengue grave em fevereiro de 2023, foi a primeira pessoa a receber a vacina Qdenga, desenvolvida pelo laboratório japonês Takeda. O evento ocorreu nesta quarta-feira (3), marcando a cidade como a primeira no Brasil a realizar essa imunização em larga escala.
Francisleine, visivelmente emocionada, recordou seu filho que morreu aos 14 anos, pouco antes de completar 15. Júlio, conhecido como “Mbappé de MS”, era promissor no futebol e chegou a ser selecionado para testes no Fluminense. Ao receber a vacina, Francisleine expressou sua satisfação e alívio, enfatizando a importância da prevenção e da lembrança de seu filho.
Ela incentivou a população a tomar a vacina e a manter cuidados básicos, como evitar água parada, para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue. A campanha em Dourados, que tem o objetivo de vacinar 150 mil dos seus 243.368 habitantes, representa um marco na luta contra a dengue no país.
A escolha de Dourados para iniciar a vacinação se deve a uma parceria com o laboratório Takeda. Os moradores elegíveis para a vacinação devem se apresentar nos postos de saúde com documento de identificação e comprovante de residência.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções