Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Governo de MS doa 500 pistolas calibre .40 para a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Governo de MS doa 500 pistolas calibre .40 para a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande

Armas da Polícia Militar são repassadas após modernização do armamento

Por João Paulo Ferreira | 10 julho, 2024 - 16:30

Foto: Daniel Pinheiro

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), doou 500 pistolas Taurus calibre .40 para a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. A doação foi oficializada com a publicação do extrato do termo de doação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (9).

As pistolas doadas pertenciam anteriormente à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e foram substituídas por armas de última geração, as pistolas Beretta de 9mm. O investimento total do Governo do Estado na modernização do armamento da PM foi superior a R$ 14 milhões, com a aquisição de 6 mil novas armas, financiadas por recursos federais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e contrapartida estadual.

Com a substituição, o antigo armamento da PM foi classificado como bens ociosos ou obsoletos, permitindo a doação para a Guarda Civil de Campo Grande, contribuindo para a preservação da ordem e da segurança pública no âmbito municipal.

O termo de doação foi assinado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; pela prefeita de Campo Grande, Adriane Barbosa Lopes; pelo comandante-geral da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes; e pelo secretário Municipal Especial de Segurança e Defesa, Anderson Gonzaga Assis. O documento pode ser consultado nas páginas 29 e 30 do Diário Oficial do Estado.

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções