03/12/2020



Bonito reabre para receber turistas após 2 meses

Todas as atrações estão seguindo os protocolos de biossegurança elaborados pela Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur)

Por João Paulo Ferreira - 03/julho/2020 - 9:24 | 0 comentários
Interior


Depois de ficar mais de dois meses fechado devido a pandemia do novo coronavírus, o município de Bonito, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e do Brasil, reabriu nesta quarta-feira (1º) com os protocolos de segurança para evitar a disseminação da doença.

A cidade que sobrevive quase inteiramente do turismo nacional, regional e internacional estava sofrendo uma onda de desemprego por conta da situação econômica.

Segundo a prefeitura de Bonito, todas as atrações estão seguindo os protocolos de biossegurança elaborados pela Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur) e aprovado também pela prefeitura de Jardim. Essas medias estabelecem: o uso de máscaras, distanciamento social, diminuição de 30% de pessoas por grupo, redução dos horários e higienização intensificada de equipamentos.

O novo plano de contingencia inclui o treinamento também a capacitação das equipes de passeio e guias turísticos, que são orientados sobre como manter a higienização de superfícies, equipamentos e das roupas utilizadas para a realização das atividades.


Deixe um Comentário




Veja também