Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Cicloturistas 'encontram' igreja de pedras no meio de milharal e local vira ponto turístico em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Cicloturistas ‘encontram’ igreja de pedras no meio de milharal e local vira ponto turístico em MS

Prédio histórico fica em uma propriedade privada de Dourados e é o novo ponto turístico dos ciclistas

Por Viviane Freitas | 9 agosto, 2021 - 16:52

Cicloturistas em igreja de pedra, em Dourados (MS) — Foto: Redes Sociais

Uma igreja de pedras foi “encontrada” por grupos de cicloturistas no meio de um milharal,  há 20 quilômetros de Dourados, no sul do Mato Grosso do Sul. O espaço batizado carinhosamente pelos ciclistas como “igrejinha de pedras”,  impressiona pela beleza, que segundo historiadores, a arquitetura espanhola, é uma homenagem a povos pioneiros que chegaram na região há mais de 120 anos.

A igreja, que fica em uma propriedade rural, foi construída no início da década de 1990 pelo penúltimo dono da fazenda. Ele teria utilizado pedras que sobraram da reforma da Catedral Imaculada Conceição, em Dourados, para concluir o projeto.

Segundo Noemir Felipetto, líder de um grupo de pedal e que frequenta o espaço a pelo menos 3 anos, período em que o prédio histórico foi “descoberto”, a Igreja chegou a ser parcialmente revitalizada por conta do número de visitantes que frequentam o local.

“Acredito que o sucesso desse lugar incrível, é devido a essa construção antiga e que, rendem imagens muito bonita. Por isso que muitos ciclistas gostam de ir a esse local”, explicou.

Ainda de acordo com Felipetto, em Dourados, há cerca de 10 grupos de cicloturistas. Somente o dele é composto por 65 membros e vão ao ao local sempre aos finais de semana:

“É um lugar diferente e de muita energia. Essa igreja que foi construída no início da década de 1990, é uma forma que os proprietários desse espaço encontraram para homenagear aqueles que chegaram aqui para desbravar”, relembra.

Conforme Noemir, por conta do sucesso e da visibilidade que o espaço está tendo na internet, está havendo uma movimentação muito grande por parte dos esportistas para tombar a Igreja como patrimônio histórico.

Mais Notícias
Polícia

Confusão em boate termina com um morto e policial ferido na Capital

20 maio, 2024

Polícia

Corpos de bebê e de garota são furtados de cemitério em Ponta Porã

20 maio, 2024

Polícia

Homem é preso com 125 cápsulas de cocaína no estômago em aeroporto de MS

20 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções