Por João Paulo Ferreira | 4 setembro, 2019 - 12:07
Reconhecida como uma das cidades turísticas mais belas do Mato Grosso do Sul, Bodoquena, a 266 quilômetros de Campo Grande, oferece inúmeras opções para quem gosta de ecoturismo. Rios como o Betione e o Campina apresentam cursos de águas cristalinas, decorrência da grande porção de calcário presente nos recursos hídricos.
São vários balneários, grutas, cachoeiras e trilhas ecológicas que formam este complexo turístico. Juntamente com Bonito, Jardim e Guia Lopes da Laguna, constituem o Complexo Turístico da Serra da Bodoquena, região de grande potencial turístico.
O Sul Mato Grossense listou 5 lugares que vão te proporcionar uma excelente experiência em contato com a natureza:
Afluente do Rio Salobra e com uma mata ciliar que margeia o córrego. Possui 800 metros de extensão com águas cristalinas. No passeio de flutuação pelo Córrego Azul dá para ser visto plantas aquáticas, piraputangas, arraias, entre outros peixes.
A cachoeira mais alta do Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura, é o local mais visitado pelos turistas. Os mais radicais podem praticar rapel, considerado o mais alto do Brasil.
De beleza rara, a queda d’água tem 21 metros de altura e deságua numa piscina natural de águas cristalinas. A entrada de uma caverna e a cortina de água branca espumante dão a impressão de estarmos vendo um fantasma, daí o nome.
Uma linda gruta formada pela erosão, com 7 metros de altura, 9 de largura e 4 de profundidade, com entrada por um túnel de 5 metros. Excelente para se refrescar e observa a beleza natural da Serra da Bodoquena.
A 5 quilômetros da cidade, uma opção para a família se divertir e ter conforto. Conta com uma linda cachoeira, uma piscina de água natural e opções para aluguel, camping ou day use.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções