Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Cerca de 4 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes antiCovid na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Saúde

Cerca de 4 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes antiCovid na Capital

Os médicos alertam que ter o esquema vacinal completo é essencial para se proteger e ajudar a imunização coletiva

Por Viviane Freitas | 22 setembro, 2021 - 15:42


Apesar da vacinação contra a Covid-19 estar avançando a cada dia em Campo Grande, que registra quase 1,2 milhão de doses aplicadas, cerca de 4 mil pessoas estão com o esquema vacinal em atraso na Capital.

Conforme informou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), há moradores com atraso na segunda dose entre fevereiro e junho. Em levantamento realizado anteriormente, mostrou que, pelo menos, 174 pessoas que estavam com a 2ª dose em atraso procuraram uma unidade de saúde para se vacinar.

“Até está quarta-feira, 22 de setembro, há o registro de 4.090 pessoas que deveriam ter tomado a segunda dose entre os meses de fevereiro a junho e ainda não compareceram e estão, de fato, com a vacina em atraso”, disse a Sesau em nota.

As milhares de pessoas ainda não vacinadas com a dose reforço corresponde a 0,8% do total de pessoas já vacinas com duas doses ou a dose única.

Em Campo Grande, 69,88% da população tomou a primeira dose do imunizante, 51,9% a segunda dose, 5,03% a vacina de dose única. Desta forma, a Capital soma mais da metade — 56,9% — da população totalmente imunizados contra o vírus.

 

 

Mais Notícias
Mundo

Aberto canais de doação para o RS; Veja como doar para as vítimas

5 maio, 2024

Esportes

Costa Rica enfrenta desafio em casa contra Inter de Limeira pela Série D

5 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 2 toneladas de maconha escondidas em carga de eucalipto em Sidrolândia

5 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções