Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia autua dono de pesqueiro por tirar areia de córrego para construir área de banho para hóspedes - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Polícia autua dono de pesqueiro por tirar areia de córrego para construir área de banho para hóspedes

Homem foi autuado administrativamente, multado e responderá por crime de alterar área de preservação permanente sem autorização ambiental

Por João Paulo Ferreira | 12 abril, 2020 - 15:32

Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que trabalham na operação Semana Santa, realizavam fiscalização no município de Taquarussu e verificaram em um pesqueiro, que o proprietário retirou areia do córrego do Baile, que tem o seu curso nos municípios de Nova Andradina e Taquarussu, sem autorização ambiental.

Segundo o proprietário, o objetivo da extração de areia seria para aprofundamento e aumentar a largura do leito do córrego e constituir uma prainha, para que os clientes do pesqueiro pudessem banhar-se no córrego. O serviço teria sido realizado com uma máquina retro-escavadeira que já não estava mais no local no momento da vistoria.

O infrator (64), residente em Taquarussu, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime de alterar área de preservação permanente sem autorização ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental competente.

Mais Notícias
Capital

Gata é morta por pitbulls que invadiram casa no Jardim Canguru na Capital

7 maio, 2024

Política

Avaliação dos danos em municípios gaúchos depende da redução do nível das águas, afirma Simone Tebet

7 maio, 2024

Economia

Custo da cesta básica compromete 56,10% do salário mínimo em Campo Grande

7 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções