Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Em MS, auxílio emergencial vira farra e até esposa de vereador recebeu os R$ 600 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Em MS, auxílio emergencial vira farra e até esposa de vereador recebeu os R$ 600

Lavoureiros, empresários e até ex-prefeito receberam auxílio

Por Redação | 19 junho, 2020 - 21:14

Era para ser um benefício destinado exclusivamente aos brasileiros em situação de risco, informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e quem não possui renda fixa, mas infelizmente muita gente acabou aproveitando para faturar irregularmente os 600 reais distribuídos pelo governo para amenizar a crise provocada pelo Coronavirus. São pessoas que não se enquadram nos critérios do programa federal. Em Bandeirantes dezenas de pessoas conseguiram driblar o sistema e sacar o recurso. Entre elas estão produtores de soja e de terra na cidade, empresários, empreiteiros, a esposa do vereador Luis Fernando Sauer-PSD, Cristiane Santos Souza Sauer e até o ex-prefeito do município, Márcio Faustino de Queiróz. A revelação, feita pelo Portal da Transparência do Governo, revoltou os moradores da cidade e já é tratada como escândalo. É que muita gente que realmente enfrenta dificuldades nesse período de Pandemia, também se cadastrou no programa, mas não conseguiu o benefício.

Cristiane Sauer é advogada, não se enquadra no programa, destinado às famílias de baixa renda, mas se cadastrou e conseguiu sacar o dinheiro. O recurso poderia ter beneficiado quem ficou de fora enfrentando necessidade. Ela é esposa do vereador Sauer que ficou conhecido recentemente como o campeão de gastos de diárias no PSD de Mato Grosso do Sul. (Veja o vídeo aqui). A família ainda atua no ramo hoteleiro na cidade.

Cristiane Sauer e seu esposo, o vereador Luis Fernando Sauer (PSD)

O nome do ex-prefeito de Bandeirantes, Márcio Faustino de Queiróz, MDB, também aparece na lista dos que conseguiram sacar os 600 reais. Márcio Faustino está desempregado, perdeu a eleição passada, mas a julgar pelo padrão de vida que leva, também não se enquadraria no programa.

Na lista das pessoas que driblaram o sistema estão ainda plantadores de soja, cartorária, empreiteiros, donos de supermercados, empresários locais. Uma comerciante beneficiada inclusive acabou de comprar um veículo zero quilometro recentemente.

Mais Notícias
Cultura

Artesanato de Mato Grosso do Sul ganha destaque em evento nacional em Brasília

2 maio, 2024

Polícia

Filha suspeita de vizinho no assassinato da mãe no Lageado

2 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 100 kg de maconha em Rio Brilhante

2 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções