Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Juiz veta Câmara Municipal de Bandeirantes de afastar prefeito do cargo - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Juiz veta Câmara Municipal de Bandeirantes de afastar prefeito do cargo

É a segunda tentativa da Câmara de afastar Álvaro Urt

Por Redação | 17 julho, 2020 - 16:59

O juiz Daniel Foletto Geller da Comarca de Bandeirantes concedeu na tarde desta sexta-feira “liminar favorável” a um mandado de segurança que impede a Câmara municipal de afastar do cargo, o prefeito Álvaro Urt (DEM).

Na decisão, o magistrado esclareceu que os vereadores não tem a competência para tomar essa decisão, que legalmente, precisa seguir o que determina a Constituição brasileira.

Esta é segunda tentativa da Câmara dos Vereadores de abrir uma CPI contra o prefeito Álvaro Urt. Na primeira, também não houve afastamento nem abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito.

O Sul Mato Grossense entrou em contato com o vereador Jeovane Felix ( ), presidente da Câmara Municipal de Bandeirantes, porém seu telefone estava desligado e ele não respondeu nossas mensagens.

Em contato com o advogado de Álvaro Urt, dr. Wilson do Prado, ele comentou o caso. “A câmara municipal abriu CPI contra o prefeito de um processo que ele não é investigado. Diante dessa situação entramos com mandado de segurança preventivo por que a câmara municipal não é competente para afastar prefeito. A decisão foi técnica e certeira reconhecendo a inconstitucionalidade da norma pre previa afastamento”, explicou.

 

Mais Notícias
Cultura

Artesanato de Mato Grosso do Sul ganha destaque em evento nacional em Brasília

2 maio, 2024

Polícia

Filha suspeita de vizinho no assassinato da mãe no Lageado

2 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 100 kg de maconha em Rio Brilhante

2 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções