Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação 'Estão sendo monitorados', diz secretário sobre infectados por novo coronavírus em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

‘Estão sendo monitorados’, diz secretário sobre infectados por novo coronavírus em Campo Grande

Secretário fala que o quadro dos dois pacientes é leve, ou seja, sem qualquer complicação e eles ficarão em quarentena por 14 dias.

Por João Paulo Ferreira | 15 março, 2020 - 8:00

O secretário estadual de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, disse que as duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus, em Campo Grande, estão em isolamento domiciliar. A jovem de 23 anos e o homem, de 31 anos, tiveram as amostras colhidas e deram positivo para Covid-19 no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS).

“São dois casos confirmados aqui em Campo Grande. O primeiro é uma moça que teve contato com um caso consumado no Rio de Janeiro e o outro é um rapaz que viajou à Londres e teve contato com um caso, também consumado, em São Paulo. Eles procuraram a unidade de saúde, como deve todo mundo fazer”, afirmou Resende, durante coletiva no último sábado (14), em Dourados, na região sul do estado.

Segundo o secretário, a primeira procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon e o segundo a UPA do bairro Coronel Antonino. Desde então, ainda conforme o secretário, os pacientes estavam em isolamento domiciliar. Durante a tarde, no entanto, o homem teve um mal súbito e foi levado para internação hospitalar.

“Vão ficar 14 dias na quarentena e o quadro deles se apresenta como um quadro leve, ou seja, sem qualquer complicação. Estão sendo monitorados nesses 14 dias, tendo seguimento por parte das equipes de saúde do município de Campo Grande e do estado”, ressaltou.

Neste domingo (15) o secretário fala que uma reunião de avaliação, às 19h (de MS), deve ser feita para para ver o prosseguimento destes casos e outros que, possivelmente, possam ter em seguida.

“Todos os outros casos foram descartados e só resta agora fazer exame de um caso novo que surgiu no dia de ontem em Três Lagoas, que esse é uma pessoa que veio da Holanda e tá fazendo também sintomatologia. Assim que fizermos os exames, que deverá ser feito na próxima terça-feira (17), nós haveremos de publicizar, como é a recomendação do governador e da secretária, para que nada fique às escondidas, tudo vai ser colocado as claras para a população do estado”, alegou.

Mais Notícias
Saúde

Já vacinou? MS recebe 92 mil doses de vacina contra influenza

8 maio, 2024

Capital

Campo Grande “adota” quatro municípios do RS para distribuir doações

8 maio, 2024

Polícia

Ônibus cai em cima de trabalhador durante manutenção e homem morre em MS

8 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções